Voltar para a página principal do disco
ההסתדרות הציונית

 

O Departamento de Atividades para a Diáspora da Organização Sionista Mundial comemora a data de 29 de novembro recordando e reforçando na consciência coletiva o legítimo direito do povo judeu ao Estado de Israel

 

Em 29 de novembro de 1947 (יז' כסלו התש"ח), a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) aprovou a decisão de pôr fim ao Mandato Britânico em Eretz Israel e criar na região dois estados independentes: um estado judeu e um árabe. A direção da comunidade judaica (Yishuv) aceitou o Plano da Partilha. O povo judeu, em Israel e em todo o mundo, rompeu a dançar espontaneamente ao receber a notícia!

 

Nos dias de hoje, quando fatores extremistas em todo o mundo põem em dúvida o direito à existência do Estado de Israel, é importante que tornemos a recordar, a nós mesmos e aos que nos cercam, que o Estado de Israel pertence ao povo judeu por direito.

 

Aqui estamos para ficar! Aproveitamos esta data, tão significativa, para reforçar nosso conhecimento sobre o Estado de Israel, seus valores e símbolos, e gerar um diálogo em torno da questão: por que a Diáspora judaica necessita do Estado de Israel e o que ele simboliza para ela.

 

A equipe do Departamento os convida a comemorar a data de 29 de novembro num programa especial:

O Estado de Israel procura um embaixador.”

Clique nos links acima à esquerda para encontrar uma atividade
cheia de vivências enriquecedoras, que reforçará o entendimento
e os laços afetivos dos participantes com o Estado de Israel.

 

 

Para mais informações:

Erella Goren – Responsável pelos Conteúdos Educacionais e Projetos   |   Tel: + 972-2-6202578   |   erellag@wzo.org.il

Departamento de Atividades para a Diáspora – Organização Sionista Mundial

Jerusalém